Como pintar o cabelo com papel crepom




Tudo começou quando eu estava muito enjoada da cor do meu cabelo e queria desesperadamente mudar pra qualquer outra cor que eu nunca tinha experimentado antes. Comecei a pensar em comprar aquelas tintas coloridas, mas isso seria um grande problema porque: 1. Na minha cidade é muito difícil de encontrar, 2. Como convencer minha mãe a gastar dinheiro com isso? 3. Eu tinha muito medo de ficar horrível e 4. E se a tinta manchasse meu loiro que foi tão difícil de conquistar?
Foi então que lembrei de uma técnica que conheço desde que era criança: pintar o cabelo com papel crepom. O problema é que na época meu cabelo era escuro e a tinta não ficava, então eu meio que tinha desistido disso e achado que era mentira. Eis que então, anos depois desse fato lamentável, decidi tentar novamente, e irei ensinar pra vocês os procedimentos.
A primeira coisa que você deve saber é que geralmente as cores não pegam em cabelo escuro, tem chances de dar certo com as cores vermelho, roxo e verde escuro, mas geralmente não dá. A segunda coisa é que a tinta que sai do papel crepom mancha, então de preferência usem luva e roupas velhas. Não que eu siga esse conselho, fiz sem luva mesmo e fiquei com a mão rosa por dias. E por fim, você precisa tomar uma decisão: onde quer suas mechas?

Você vai precisar de:
  • Papel crepom com a cor de sua preferência;
  • Tesoura;
  • Um copo médio/grande ou bacia;
  • Água;
  • Papel toalha, papel higiênico ou toalha velha

         Como faz:
  1.     Aqueça a água até ela ficar quente ou morna (pode pegar do chuveiro também), quando mais quente a água, mais tinta sai
  2.     Coloque a água no recipiente
  3.     Corte tiras de papel crepom e vá colocando na água quente
  4.     Pegue um pente ou uma colher, ou até mesmo sua mão (qualquer coisa que sirva pra mexer na água com tinta) e vá misturando o papel com a água e tentando espremer ele pra sair mais tinta
  5.     Chegou a hora de por o cabelo na água com tinta, e aqui as coisas se dividem:  Se você quiser fazer só em algumas mechas, pegue a mecha desejada e mergulhe na água, quanto mais tempo você deixar, mais forte vai ficar a cor e mais tempo vai durar. Se você deseja fazer californiana, amarre todo o seu cabelo em um rabo de galo bem rente à testa, jogue o cabelo para frente e mergulhe as pontas dentro do recipiente com água. Se você deseja fazer no cabelo todo separe ele por mechas e vá mergulhando uma por uma na água. O problema aqui é conseguir molhar a raíz, e a única forma de fazer é pegando o papel crepom molhado e esfregando ele na altura do cabelo que não consegue ser molhado no recipiente.
  6.   Retire o cabelo da água e seque o excesso com um papel toalha, papel higiênico ou qualquer pano que possa mancha
  7.     Seque o cabelo com secador e pronto, seu cabelo deve ficar colorido
           Não se preocupem, a tinta não sai depois que o cabelo tiver seco, e dura em média uma semana. Pintei meu cabelo de rosa recentemente e na segunda lavada a tinta já foi quase toda embora. Agora é a vez de vocês, sejam criativos e arrasem no cabelo colorido. Ah, e não esqueçam de me contar o resultado!

          Algumas fotos de como ficou meu cabelo:

Com o papel rosa:




Após a primeira lavagem

Com o papel roxo:




Com papel Verde e Azul:






6 comentários: