Resenha - Amanhã #5 - Vingança em Chamas


        Cheguei a um ponto em que estou totalmente obcecada por Amanhã. Sempre tenho isso quando gosto muito de uma série, e logo começo a pensar o tempo todo nela, me sentir como fizesse parte da história e até sonhar com ela. É assim que estou com essa série maravilhosa, que a cada livro só melhora e me deixa ainda mais apaixonada.
          Sei que já disse isso diversas vezes com os livros anteriores, mas esse é o melhor livro da série! Não tem como, sempre que acabo de ler um livro de Amanhã ele instantaneamente se torna o melhor... isso até eu ler o próximo! Esse livro foi totalmente arrasador, e tudo o que eles fizeram nos anteriores fica parecendo brincadeira de criança quando comparado aos acontecimentos desse!
          Novamente nossos guerrilheiros não se contentam em ficar parados e entram em ação. Porém, o que acontece é meio por acaso. Depois de encontrar um ferro velho e ficar se distraindo com as coisas que tinham lá, eles se veem encurralados e decidem entrar em um caminhão, que os leva... Para o centro das forças inimigas invasoras: o novo aeroporto de Wirrawee. 
             Nesse livro tivemos muita tensão, o tempo todo eu ficava apavorada só de pensar que eles poderiam ser capturados de novo, e olha que muitas vezes chegou bem perto. O que eles fizeram no aeroporto foi simplesmente fantástico e inimaginável. Tanto até que deixou o Kevin em estado de choque só de pensar em fazer isso, o que é bem o que todos nós faríamos em uma situação dessa. Um personagem que merece destaque nesse livro é o Lee, e não pelo lado bom da palavra! Odiei as atitutes dele, e se ele antes era um dos personagens que eu mais gostava, agora acho ele detestável. 
    Mas o livro não para por aí, diferentemente dos outros livros, que tem um ataque como ponto central, esse livro vai muito além, pra vocês terem ideia, a parte do aeroporto vai só até metade do livro. E se antes tinhamos apenas nossos protagonistas como espelho de guerra, agora temos também crianças, e vemos os efeitos de degradação que a guerra causa. Não sei muito bem o que vai acontecer se a guerra finalmente acabar, não adianta pensar que vai voltar tudo a ser bonitinho, porque não vai, e essas crianças são a prova disso.

Livro: Vingança em Chamas
Série: Amanhã
Autor: John Marsden
Editora: Fundamento
Páginas: 227
Ano: 2010
Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário