ICP || PERGUNTAS E RESPOSTAS PRIMEIRA FASE

         Oi gente, tudo bem? Pra quem não sabe eu acabei de voltar do ICP (ou CEP), que é um intercâmbio de trabalho na Disney. Tanto no canal como aqui no blog já tem vários posts sobre o assunto, falando sobre o programa e inclusive acompanhando todo o processo seletivo e como foram meus três meses lá, vou deixar os links aqui embaixo caso vocês queiram ver:

BLOG

CANAL

            O post de hoje na verdade é pra ajudar no processo seletivo. Você pode me perguntar: mas quem é você pra poder falar sobre as perguntas e respostas do programa? Bom, eu sou uma pessoa que participou do processo por dois anos, estudou mil e umas perguntas e depois de tanto treinar conseguiu passar kkkkk então aqui vão a lista com as possíveis perguntas e respostas:

AS ENTREVISTAS TÃO CHEGANDO, QUE QUE EU FAÇO???

PRIMEIRA FASE
            A verdade é que a primeira fase é BEM rápida, geralmente dura até 15 minutos, eles perguntam o geralzão e geralmente não se aprofundam muito em nada. Essas foram as perguntas que eu estudei e como respondê-las:

What do you like to do in your free time? Ser bem breve

Say three words that describes you

Have you ever lived by yourself? Ser bem breve

Do you have any problem living with different people? Acho que você já sabe a resposta se está aplicando para um programa em que pode morar com até mais 7 pessoas num único apartamento, não responder só "não" e falar o quanto quer morar com outras pessoas 

Do you have any problem living away from your family? Obviamente dizer que não, e que apesar da saudade você quer muito ir

What do your parents think about you applying for the program? Falar a verdade, seja boa ou ruim, mas reforçar que vai ser uma experiência única pra você

Have your ever traveled outside of the country? How was it? Have your ever gone to Disney?  Falar a verdade, se nunca viajou, dizer o quanto você quer ir, se sim, dizer o que fez sua experiência lá ser a melhor possível e porque você quer voltar e fazer parte dos cast members.

What would be the most difficult thing about the program? Não falar sobre o trabalho, porque difícil TUDO vai ser, no meu caso eu diria que sentiria falta da minha família

What is your major? Why did you choose this major? Falar sobre o seu curso, tentar de alguma forma relacionar ele com a Disney, e se não conseguir falar sobre os seus hobbies, o que gosta de fazer, e como isso se relaciona com o que você vai fazer lá.

How are you going to apply what you will learn there in your major? Acho que é geralzão que em toda profissão você precisa se dar bem com outras pessoas, então já joga o basicão de que a Disney é referência em atendimento ao cliente e lá você aprenderia a lidar com pessoas de toda parte do mundo. Se der pra relacionar mais com seu curso, ótimo, se não, só reforça que isso seria uma ótima experiência pra sua carreira.

What do you do for living? Talk about your job. Falar sobre o seu trabalho atual ou no que já trabalhou, se nunca trabalhou falar que vai ser seu primeiro emprego e que você não vê a hora de ter esse primeiro contato já em uma das maiores empresas do mundo, no meu caso nunca tinha trabalhado e falei do canal e do blog, que também são uma forma de trabalho.

Why Disney? Aquela resposta que tem que sair de dentro de você MESMO, quando eu estava tentando respondê-la uma amiga me perguntou "E porque você quer trabalhar lá? Se você pudesse fazer um intercâmbio pelo mesmo tempo e preço em qualquer lugar do mundo, você ainda escolheria trabalhar na Disney?" E isso me fez achar meu verdadeiro motivo de querer ir, eu não queria SÓ ir morar em outro país, ou SÓ ter isso no meu currículo, tinha que ser a Disney e os motivos eu achei dentro de mim, então dá uma refletida e acha a sua verdadeira resposta, depois disso encaixa no que eles querem ouvir e relaciona com trabalho e como isso vai contribuir pra sua carreira. NÃO dizer que é porque você gosta dos filmes e produtos (disso todo mundo gosta e não vai te fazer diferente em nada de outro candidato).

Why did you choose Disney if you already have all you need here?  Falar dos seus objetivos mesmo, no meu caso respondi que tudo o que eu tenho foram meus pais que conquistaram, e que eu queria escrever minha própria história e ser independente.

Why should Disney choose you? Falar das qualidades que poderia acrescentar à empresa, e em como você tornaria melhor a experiência dos guests

What would you say about the brazilian culture if anyone asks you? Se não souber a resposta falar sobre a diversidade que tem no país e o que o brasileiro tem de melhor, seja comida, música ou o que for.

What skills do you have to be a cast member? De novo falar das suas qualidades, que é hard worker, adora ajudar as outras pessoas, etc.

What do you think about team work? Mais uma daquelas respostas que você já sabe o que eles querem ouvir.

What are your plans and in what would Disney help you? Tentar pensar em alguma coisa para o seu futuro se ainda não tiver pensado em nada, e não tratar o ICP como sua meta de vida, mas como o começo, o primeiro passo, para algo maior.

Why should I choose you and not him? Perguntinha que pode te complicar, se você falar mal do coleguinha eles com certeza não vão te escolher, então foca em você mesmo e fala no porque você deve ser escolhido, deixando claro que você sabe que isso é um intercâmbio de trabalho e não férias, e deixa pro entrevistador mesmo decidir porque ele não deveria escolher o outro.

What would you do if you needed to help a guest who doesn’t speak english?  Geralmente linguagem corporal é universal, então se alguém que não fala sua lingua vier te perguntar onde fica algo e você não souber explicar pode apontar pro mapa, ou isso ou pedir ajuda de algum cast member que fale a lingua dele. 

What do you expect from the program?  Se você espera que vai ser perfeito já tá começando com o pé errado, pode ter certeza que vai ser MUITO difícil, você vai chorar, vai querer voltar, vai ficar muito cansado, com saudade da família, vai se perguntar porque passou por todo esse processo super difícil pra "isso", mas no fim do dia vai olhar ao redor e ver que trabalha na maior empresa de entretenimento do mundo, então seja bem sincero e fala que sabe que vai ser difícil mas vai valer a pena, porque é bem isso mesmo que vai acontecer.

Would you feel comfortable if you had to speak in public in your job? SIM, SIM E SIM, falar de experiências passadas onde já falou em público, seja na faculdade, na escola, ou onde for.

Why did you choose to become a cast member in this moment of your life? PORQUE AGORA??? Bom, você tá na faculdade e começando a construir sua carreira, não seria o momento perfeito?

Why did you choose this role? What if you end up getting another?  Detalhar o máximo possível o porque escolheu sua role (e já ter na cabeça pelo menos mais duas possibilidades), mostrar as coisas que gosta e o que seria um desafio pra você nela, e obviamente dizer que não se importa se cair em outra e que só quer ir.


De tudo isso que estudei pra primeira fase, o que me perguntaram foi:
Porque quer fazer o programa?
No que o programa vai ajudar na sua carreira? (como falei do canal, o cara perguntou:)
Quantos seguidores você tem no seu canal?
Porque quer Custodial?
Tem algo mais para falar? (Minha entrevista foi péssima, fiquei nervosa o tempo todo, gaguejei, e nesse momento eu soube que era isso, era agora ou nunca e o que eu falasse aqui ia definir se eu passaria ou não, então abri meu coração, falei que era a segunda vez que eu tava tentando, o quanto eu queria ir e o quanto era importante pra mim e... PASSEI)


Todas as perguntas que treinei foram um compilado dessa lista aqui, tirei as que achei mais prováveis de serem perguntadas e treinei por 2 meses seguidos até as respostas parecerem super naturais:


1. O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
2. Pq você quer trabalhar na Disney?
3. Vc já morou sozinho?
4. Tem problema em morar com pessoas diferentes?
5. O que falaria da cultura brasileira se alguém perguntasse?
6. Fale sobre o seu trabalho atual.
7. Pq  vc quer trabalhar na Disney se já tem tudo garantido aqui?
8. Pq vc quer participar do programa?
9. Pq a Disney deve te contratar?    
10. O que vc entende por guest service?
11. O que vc acha de morar com 5 ou 7 pessoas que nunca viu na vida? E de outros paises?
12. Vc tem problemas em morar longe da família?
13. O que vc acha necessário para atender bem o cliente?
14. O que vc espera de lá?
15. Quais as habilidades que vc tem para ser um cast member?
16. O que vc acha de trabalho em equipe?
17. Se descreva.
18. Quais são seus planos e em que a Disney iria te ajudar?
19. Pq eu deveria te escolher e não ele (a)?
20. Vc tem alguma pergunta para mim?
21. Como pretende aplicar o que vai aprender no curso que fez(faz) aqu
22. Qual seria sua maior dificuldade lá?
23. Do que sentirá falta quando estiver lá?
24. O que você estuda/estudou?
25. Onde/No que vc já trabalhou?
26. Quais são seus programas favoritos?
27. Se vc precisasse ajudar um guest que não fala nem português, nem inglês, o que faria?
28. Fale de sua cidade natal.
29. O que vc espera desse programa?
30. Como ficou sabendo do programa?
31. Pq vc escolheu o curso que fez na faculdade?
32. Vc já esteve na Disney?
33. Diga 3 palavras que t descrevam.
34. O que vc entende por trabalho em equipe?
35. Você se sentiria a vontade tendo que falar em público no seu trabalho?
36. Você conhece alguém que já fez o programa?
37. Vc já viajou para fora do país? Como foi?
38. Qual é a função e como deve agir um cast member?
39. O que vc tem a oferecer a Disney?
40. Quais são suas qualidades?
41. O que sua família acha de vc participar do programa?
42. Vc tem alguma habilidade (canta, dança …)?
43. O que esse programa vai mudar na sua vida?
44. O que vc vai fazer quando voltar?
5. Tem disposição para trabalho pesado?
46. O que vc acha mais importante: work, live or learn?
47. Como vc trabalha sobre pressão?
48. Com vc aprendeu a falar outros idiomas?
49. Quais são seus hobbies?
50. Qual foi o último livro que vc leu e sobre o que falava? 
51. Qual foi o último filme que vc viu? Gostou? Pq?
52. Qual curso vc faz?? Pq???
53. Qual faculdade vc faz??? pq??
54. Pq vc quer ser Cast Member???
55. Pq vc decidiu ser Cast member neste momento de sua vida???
56. Pq vc escolheu essa role???
57. Como vc encarararia ter que fazer outra role???
58. Como é a sua relação com seus pais??? Qual a opnião deles sobre o programa??
59. Vc tem irmã?? como é a sua relação com ela???
60. Pq vc deveria ser escolhido??? Existem mtas pessoas querendo ser cast Member, pq vc e não as outras???
61. Vc pode pagar o programa???
62. Vc conhece a Disney??? Quando foi??? qual a sua opnião???
63. Defina a Disney com uma palavra.
64. PQ vc define como essa palavra??
65. O que vc faz no Brasil???
66. Escolhe um dos seus trablhos
indicados (Curriculo) e fala um pouco.
67. Qual sua banda preferida???
68. Qual seu personagem da disney preferido e pq?
69. O que você faria se uma roomate fosse desorganizada? 
70. Qual foi a viagem mais longe que você já fez? Fale sobre a viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário