Resenha - Amanhã #4 -Escuridão, Seja Minha Amiga


              "Escuridão, Seja Minha Amiga" é mais uma obra prima de John Marsden, e segue a fórmula dos livros anteriores: personagens complexos e humanos lutando com seus princípios. O livro começa bem tranquilo, mostrando o que aconteceu depois que eles foram resgatados pela Nova Zelândia, era tipo "férias", que óbvio, não durou nem 5 capítulos. Eles tiveram que voltar pra pertubadora realidade e se viram novamente passando fome, lutando para sobreviver e salvar suas famílias, e matando muitas pessoas. Eu tinha esperança de que eles passassem mais tempo na Nova Zelândia, mas todo o tempo que eles ficassem lá com certeza seria pouco, além disso, como esperar que eles ficassem lá relaxando enquanto todos os que eles amam estão sofrendo? 


             O diferencial é que dessa vez eles voltam para Wirrawee com soldados neozelandeses chamados kiwis, que planejam atacar o mais novo aeroporto da cidade e um dos centros de operações do inimigo. O problema é que esse livro foi fadado a dar errado. Absolutamente tudo que eles tentam falha, e é aí que percebemos a genialidade desse autor, que mostra o que aconteceria em uma guerra real, porque é claro que nem tudo vai dar certo o tempo todo!




             O livro é focado nos personagens, no seu psicológico e em como a guerra afetou cada um. Lee aparece com notícias muito ruins e isso acaba com todo mundo, passando a tristeza até para os leitores e mostrando que independentemente de como acabe a guerra, nunca será mais o mesmo, pessoas foram mortas e torturadas, crianças foram obrigadas a sobreviver por si só, e isso são cicatrizes que nunca se desaparecerão.

             Digo e repito: Amo essa série, amo os personagens, o autor, amo tudo! Estou apenas no quarto livro já é com certeza uma das minhas favoritas, e espero que o final seja o melhor possível para esse grupo de amigos. Não deixem de ler e até a próxima!

Livro: Escuridão, Seja Minha Amiga
Série: Amanhã
Autor: John Marsden
Editora: Fundamento 
Páginas: 232
Ano: 2009
Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário