Resenha - Sagas Encantadas #3 - Poder


                Poder é o terceiro livro da série Sagas Encantadas. FINALMENTE (!) acabei essa série, simplesmente não aguentava mais ter que lê-la. Como disse nas resenhas dos dois livros anteriores, a história é um saco, os personagens são chatos, as tramas não prendem o leitor e os detalhes desnecessários são excessivos. 

                No primeiro livro vimos a história da branca de neve. No segundo livro a história da cinderela, que termina encontrando a branca de neve. Nesse terceiro livro temos a história da Bela Adormecida. Uma das coisas que mais me irritam quando se trata de princesas é chamar a Bela Adormecida de Bela, meu deus, as pessoas não conseguem entender que o nome dela é Aurora? E já fiquei extremamente irritada com isso no livro, já que o nome dela é Bela. Porém, com o desenvolvimento da leitura, descobrimos que ela não é apenas a Aurora, e sim a mistura da Aurora, da Bela e também da Fera (oi?).


                O livro começa com um príncipe saindo em busca de uma aventura. Ele chega até uma cidade que está totalmente adormecida, acha uma menina dormindo e beija ela. Ela acorda, eles se apaixonam e começam a planejar o casamento. Junto com o príncipe também estava um caçador e uma menina, que pra mim não fez nada durante o livro todo. Depois de um tempo eles percebem que tem algo errado e que coisas ruins estão acontecendo, então vão tentar procurar a origem do problema, e quando encontram ficam totalmente chocados, eu apenas fiquei entediada querendo saber quantas páginas faltava pra acabar esse livro.
                Sei que essa resenha ficou meio pobre, mas realmente não tem muito o que falar, o livro tem poucas páginas e a maioria delas é enrolação, não entendi muito bem o propósito da autora ao escrevê-los, e fiquei desejando que eles contassem uma história mais profunda, falando sobre os nove reinos e dos motivos de todos serem inimigos, explorando um pouco mais ao invés de seguir a mesma receitinha pronta de histórias com príncipes e princesas.


                Ao fim da série posso dizer pra vocês que não recomendo a leitura. Comprei o box por 20 reais no submarino e fico muito feliz por não ter gasto mais que isso, porque realmente não vale a pena. A única coisa que talvez seja ok nesses livros são as capas, que são belíssimas. Detalhe para o erro de ortografia na contra-capa do livro, onde está escrito "SAGA encantadas".

Livro: Poder
Série: Sagas Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Ano: 2014

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário