Feitiço é o segundo livro da série Sagas Encantadas. No livro anterior acompanhamos a história da Branca de Neve e descobrimos que nada é tão bonitinho quanto nas histórias em que estamos acostumados. A Branca não é nem de longe uma menina santinha, e o príncipe não chega nem perto de ser aquele garoto dos sonhos, pelo contrário, achei ele bem doentio.
Nesse segundo livro acompanhamos a história da Cinderela. Essas princesas sonsinhas como a Branca e a Cindy são as que menos gosto, elas são sempre boazinhas demais e nunca veem a exploração que sofrem. Aqui a Cinderela não é diferente, ela tem o sonho de se tornar uma princesa, de encontrar o amor verdadeiro, e é idiota a ponto de deixar a madrasta tratá-la como empregada. Ela também tem duas meio-irmãs, uma que ja se casou, e outra que mora com ela, se diz amiga da Cinderela mas apenas trata ela como escrava.
A história todo mundo já conhece: O príncipe ia dar um baile para escolher sua noiva, a fada madrinha apareceu e transformou a Cinderela, que foi ao baile e conquistou o coração do príncipe. À meia-noite ela deveria estar em casa e na corrida acabou perdendo o sapatinho. O príncipe então pega esse sapato e promete se casar com aquela que conseguir calçá-lo. Até aí nada de novo, tirando o fato de que temos descrições de cenas picantes com a Cinderela e um amigo que ela tinha.
É depois de todos esses fatos que o conto se distancia daquele que já conhecemos. Percebemos a realidade de tudo aquilo, o príncipe não a amava, ele apenas ficou enfeitiçado temporariamente, e agora se vê na obrigação de casar com ela, mesmo que deixe claro a repulsa que sente.
A trama principal eu já saquei logo de cara, o príncipe vai todas as noites a um quarto secreto e ninguém sabe o que tem lá, mas desde o começo eu já desconfiava. Não vou contar pra não dar spoilers, mas é bem previsível.
O primeiro livro da série já tinha sido sem graça, e esse segue a mesma linha, os personagens são chatos, tem muitas descrições desnecessárias, e nada envolve o leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário