Eu sou Grimalkin é o nono livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço. Eu sempre fico muito ansiosa quando se trata de ler livro novo dessa série, então assim que fiquei sabendo do lançamento já corri pra comprar. Apesar de ter ficado ansiosa, eu tinha quase certeza de que seria uma espécie de spin-off falando da história da feiticeira assassina Grimalkin, mas felizmente me enganei!
Na verdade esse livro é a continuação do livro passado "O Pesadelo" e continua a história exatamente de onde o oitavo parou, era exatamente isso que eu queria! O Caça-Feitiço juntamente com o Tom, a Alice e a Grimalkin conseguiram incapacitar o maligno, eles empalaram seu corpo e ainda cortaram fora sua cabeça. A missão deles agora é conseguir descobrir um jeito de acabar de vez com essa criatura, mas pra isso precisam ganhar tempo para pesquisar. Por conta disso a feiticeira fica encarregada de manter a cabeça do Maligno longe do corpo e precisa fugir dos seguidores dele que querem que ele volte ao poder.
O livro todo é basicamente isso, a Grimalkin fugindo dos inimigos com a cabeçona do Diabo. Parece entediante e um saco, mas juro pra vocês que não é. Achei o livro suuuuuuuuuper incrível. Nesses últimos livros em que ela se aproxima do Caça-Feitiço comecei a ficar bastante curiosa, porque antes achava que ela era apenas mais uma feiticeira do mal. Então porque ir contra o Maligno?
Nesse livro descobrimos o motivo de ela ter se tornado uma feiticeira assassina, e isso está diretamente ligada ao motivo de ela ter tanto ódio do Maligno. Percebemos também que ela não é má, nem cruel como as outras feiticeiras, ela apenas não tem pudor ao matar quem merece morrer, mas isso não quer dizer que ela mate inocentes.
Durante a história ela é obrigada a sempre correr pra um abrigo diferente, e conhecemos uma nova personagem, a Thorne, que é a aprendiz secreta da feiticeira. Grimalkin a treinou para a ser a próxima assassina, e a menina de apenas 15 anos já é quase tão boa quanto ela!
Nunca vi uma personagem tão resistente quanto a Grimalkin, por mais ferrada que o corpo dela esteja, ela não desiste nunca. É muuuuuuito bom estar dentro da cabeça de alguém tão inteligente e cheia de estratégias. Tenho medo disso de querer aprofundar a história de um personagem secundário, geralmente fica uma coisa maçante e sem graça, mas ela é tão interessante e tão foda que não tem como não amar. Nas últimas páginas do livro vibrei com cada morte que ela provocava.
Nossos tão amados personagens principais da série também aparecem por um breve momento, e novamente me senti muito mal pela Alice. A gente consegue ver que ela não é mau de jeito nenhum, mas ela é sempre obrigada a usar a magia que tem dentro de si, e tenho certeza que nos próximos livros o Caça-Feitiço vai odiar ainda mais ela, só espero que ela tenha um bom futuro no fim da série.
Indico esse livro pra todos os fãs dessa saga maravilhosa, e a saga a todos que gostam de aventura, ficção e muuuuuuita ação, essa série é totalmente diferente de tudo o que já li na vida, simplesmente fantástica, não vejo a hora de ler os próximos livros!
Livro: Eu sou Grimalkin
Série: As Aventuras do Caça-Feitiço
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 272
Ano: 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário