Resenha - Home (Cada um na sua casa)

            Hoje eu vim falar pra vocês sobre a mais nova animação da Dreamworks: Home (ou cada um na sua casa).



            O filme conta a história dos Boovs, uma raça alienígena super medrosa especializada na arte da fuga. Então se tem algum sinal de perigo toda a população Boov entra em uma nave e parte pra outro planeta. Seu maior inimigo é uma outra raça alienígena, os Gorgons, que os perseguem e sempre destroem os planetas em que eles estão. O local que eles escolherem pra se abrigar dessa vez foi a Terra, e é aí  que a história começa.
            Os Boovs evacuam o planeta e levam os humanos pra uma partezinha minúscula e segura onde eles deveriam seguir com suas vidas enquanto os aliens ocupavam o resto do planeta. Nosso personagem principal é Oh (que foi chamado assim pois toda vez que ele aparece, os outros Boovs suspiram entediados), que é diferente dos outros. Acontece que os Boovs não sentem emoção, eles não têm família, nem amigos, eles só vivem, como o próprio título fala "cada um na sua casa", e o Oh não é assim, ele quer ter amigos e conversar e decide dar uma festa, até que ele envia o convite pra toda a galáxia, informando aos Gorgons onde eles estavam hospedados dessa vez.



            Assim, Oh se torna um fugitivo, sendo considerado traidor, e nessa fuga maluca ele encontra a Tip, uma menina que conseguiu ficar em sua casa enquanto todos os outros humanos foram levados pra nova casa. Eles se tornam amigos e vão em busca da mãe dela e também tentam consertar toda a besteira que o Oh fez.
            O filme é lindíssimo e tem tudo pra ser a melhor animação de 2015, os Boovs são muito fofos e tem um visual excelente pra agradar a todos e vender muitos bonequinhos depois do filme. O que os torna ainda mais fofos é o fato de que eles mudam de cor de acordo com sua emoções (por exemplo: ficam rosa quando amam, vermelho quando estão com raiva, verde quando mentem), além disso, a Tip é maravilhosa e quebra todos os padrões da heroína perfeita, não só pela aparência, mas pelo temperamento esquentadinho, que retrata bem como nós garotas somos, além disso, ela é dublada pela própria Rihanna!
            As más críticas ficam por conta da história fraquinha e que prende pouco o público, a relação entre a Tip e o Oh, que lembram Lilo & Stitch, a própria aparência dos Boovs, que se parecem com os minions, a trilha sonora e também àquela sensação de "já vi essa história antes". Mas pra mim nada importa, porque só tornou o filme melhor. Tudo o que falam é verdade, mas a relação entre a Tip e o Oh ficou tão legal que te prende e você não quer mais saber o que vai acontecer com os Boovs e os Gorgons, a química entre eles ficou maravilhosa (assim como Lilo & Stitch). Quanto a trilha sonora, achei maravilhosa, amo Rihanna e quanto mais músicas tivesse dela melhor! O final da história me lembrou muito Big Hero 6, então é claro, chorei demais. 
            Como uma boa fã da Disney, eu sempre espero finais felizes e um filme divertido, então não me decepcionei em nada! Não acho que valha a pena julgar o filme por seguir uma receita pronta, afinal, é o que eu gosto e espero de uma animação. Eu quero me divertir, rir e ter um pouquinho de apreensão, e quero personagens fofinhos e legais e no fim uma lição que eu possa levar pra vida toda, e é isso o que Home nos dá.
            Apesar de ser um filme infantil, o filme trás lições que muitos adultos deveriam aprender, como a fidelidade e a amizade, aquilo de não deixar os amigos e a família pra trás e não ser egoístas como os boovs eram, ele ensina que não é legal ser covarde e fugir dos problemas, mas sim enfrentá-los e proteger quem você ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário