Resenha - As Aventuras do Caça-Feitiço #8 - O Destino


       Descobri que esse livro havia sido lançado em setembro do ano passado e fiquei totalmente atordoada. Como assim um novo Caça-Feitiço saiu e eu não sabia disso??? Então corri pro site mais próximo e comprei o danado. Mas sinceramente? Esse não é nem de longe o melhor livro da série.
        O livro começa com Tom e John Gregory saindo finalmente de Mona e indo para Irlanda. Para pagar sua estadia, eles tiveram que enfrentar uma criatura chamada Boquirroto, que se espalhou como uma peste pela cidade e tava em toda parte. Enquanto isso, Tom começa a ter pesadelos com uma feiticeira celta que havia sido morta já algum tempo por Bill Arkwright e sente que cada vez mais o poder do cântaro de sangue diminui e o Maligno se aproxima.
           Como se tudo isso não fosse o bastante, a cidade é infestada de magos, que de tempos em tempos realizam um ritual para invocar o poder do deus Pã e usar para magia negra. Não posso falar muito mais que isso, mas posso dizer que esse livro possui mais criaturas assustadoras que todos os outros juntos. São deuses, heróis mortos, bebês demoníacos, boquirrotos, feiticeiras, e claro, o próprio Maligno.
           Achei ele meio entediante até a metade, e acho que um dos motivos foi a ausência de Alice e do Caça-Feitiço. Não me leve a mal, continuo amando a série, mas esse começo foi de matar e impressionantemente levei 3 dias para ler até a metade e poucas horas pra ler o resto.
      Quando Grimmalkin entra em jogo tudo melhora e fica mais interessante e os acontecimentos finais são muito emocionantes. Aqui temos todos os personagens se modificando. Cada vez mais as trevas adentram cada um deles, e até o próprio Gregory se sente afetado por elas. Espero ansiosamente pelo próximo livro, que provavelmente demorará uma eternidade.


Livro: O Destino (Destiny)
Série: As Aventuras do Caça-Feitiço
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand
Páginas: 288
Ano: 2014
Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário