Bom, agora vou falar um pouco dos poderes sem tentar
dar muitos spoilers. Para quem jogou
os jogos anteriores, sabe que o antigo protagonista Cole McGrath possuÃa a
única habilidade de conduzir eletricidade. Bem, em Second Son isso muda, e Delsin possui não apenas um poder, mas
quatro. Seu primeiro poder é o de fumaça, uma habilidade caótica que lhe dá a
possibilidade de transformar-se em fumaça e entrar por tubos de ventilação,
atirar fumo pelas mãos e fazer uma espécie de teletransporte de curta distância;
temos em seguida o neon, que passa uma impressão mais limpa e organizada, e dá
a Delsin a habilidade de correr na velocidade da luz e atirar raios de luz
pelas mãos; o poder de vÃdeo dá a Delsin habilidades praticamente saÃdas de um
próprio vÃdeo game, podendo usar uma espada virtual, usar antenas de sinal para
locomover-se, a habilidade de tornar-se invisÃvel temporariamente e conjurar
uma espécie de robô-anjo para lhe ajudar nas batalhas. Por fim, temos a
habilidade de concreto, mas que só temos acesso no final do jogo, e que lhe faz
transformar-se em uma bola de pedra destruidora e atirar uma sucessão de pedras
que derrubam os inimigos no chão.
Certo, tudo isso parece impressionante, e de fato é
durante as primeiras horas de jogo, mas o grande problema é que todos os
poderes são, de certo modo, uma cópia um do outro. Podemos desbloquear
habilidades para cada tipo de poder, mas todas elas são basicamente as mesmas:
possibilidade de planar, atirar com as mãos, atirar “mÃsseis”, correr mais
rápido, etc. Depois de algumas horas de jogo, percebemos que os poderes apenas parecem diferentes, mas no fundo é só
isso. São poucas as variações entre eles e também entre as habilidades do karma
do bem e do mal.
Personagens e TL;DR
Neste jogo conhecemos uma grande variedade de
personagens novos que auxiliam nosso protagonista em sua aventura. Temos Henry,
que a princÃpio deu a Delsin a habilidade de fumaça; Fetch, a Condutora de neon
que recentemente livrou-se do mal do uso de drogas e procura agir contra
contrabando de drogas na cidade; temos Eugene Simons, que dá a Delsin a
habilidade digital, um menino viciado em jogos de vÃdeo game. O problema é que
nenhum destes personagens é bem utilizado no jogo, e após suas primeiras
aparições, eles somem e apenas ouvimos suas vozes pelo celular de Delsin de vez
em quando, guiando o protagonista. Eles aparecem poucas vezes e não parecem
causar muita diferença na história do jogo, o que é uma pena.
TL; DR (Resumindo)

Por: Gabriel Medeiros
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