Resenha - Academia de Vampiros #5 - Laços do Espírito

   Laços do Espírito, o quinto livro da série Academia de Vampiros começa no mesmo ritmo que o quarto parou: totalmente alucinante. No ultimo capítulo de Promessa de Sangue descobrimos que apesar de todos os esforços de Rose para matar Dimitri, ela havia falhado, e mais uma vez ele estava a solto e iria atrás dela, e logo na primeira página do quinto livro já temos uma carta de Dimitri, que de alguma forma estava a par dos acontecimentos na São Vladimir e sabia que Rose passaria pelo seu último teste acadêmico antes de se tornar uma guardiã oficial.
             Obviamente Rose é a que tira a maior nota dentre os alunos da sua sala no teste então vai para a Corte com os outros formandos e seus amigos Moroi que passariam a morar na lá de agora pra frente. Como nossas protagonistas nunca conseguem se aquietar em lugar algum, logo saem escondidas, arriscando não só elas, mas todas as pessoas que as ajudaram a escapar, com o objetivo de libertar Victor Dashkov (sim, aquele mesmo que no primeiro livro tortura Lissa para que ela use seu poder para curar sua doença terminal) que parece ser o único a ter informações sobre o paradeiro de seu irmão Robert, que supostamente conseguira trazer um Strigoi de volta a vida.
           Rose e Lissa invadem então uma prisão de segurança máxima e libertam Victor, indo encontrar seu irmão, mas pouco após descobrirem a informações que precisavam eis que aparece... DIMITRI. Então todos já sabem o que aconteceu: muita luta, mortes e ferimentos. Além de ter que passar por tudo isso, elas ainda têm que voltar para a Corte e encarar a fúria dos vampiros, já que mais uma vez haviam escapado, é óbvio que Lissa sai ilesa, mas Rose é obrigada a prestar serviços comunitários.
       O que achei estranho e não aprovei é que Rose começa a namorar Adrian, exatamente como ela tinha feito com o coitado do Mason enquanto gostava de Dimitri, ainda não entendi o porquê de ela iludir tanto esses caras e se iludir também, ela sabe que gosta de um, mas faz questão de fingir que gosta de outro.
  Finalmente Lissa corresponde às minhas expectativas e faz alguma coisa, nesse livro ela não foi nada menos que magnífica. Apesar de ser fraca fisicamente, sua determinação falou mais alto e ela conseguiu realizar tudo o que almejava nesse livro, inclusive usando força física, o que me agradou bastante. Já com Adrian continua a mesma coisa, ele continua sendo um inútil sem perspectivas e objetivos.
       As cenas de ação do livro não decepcionaram e teve direito a tudo: emoção, suspense, medo e aflição. Os eventos do final do livro pegaram de surpresa não só Rose, mas também a mim, após todos os acontecimentos chocantes do livro, pra mim, uma simples leitora ingênua que ainda não conhecia as malícias de Richelle Mead, o livro terminaria na calmaria já que tudo parecia ter se resolvido, mas NÃO, outro acontecimento bombástico acontece: a morte de uma pessoa muito importante.


                                   "Eu desisti de você, o amor acaba. O meu acabou"


            Livro: Laços do Espírito (Spirit Bound)
Série: Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 426
Ano: 2012
            Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário