Resenha - Academia de Vampiros #4 - Promessa de Sangue

PARA TUDO!! Que livro é esse, gente? Meu deus, nunca li nada mais intenso, aflitivo, de roer todas as unhas da mão, dos pés e arrancar todos os fios de cabelo! Promessa de Sangue definitivamente entra na minha lista de melhores livros que já li, e quando estava lendo sentia que se fizesse uma pausa de um minuto aconteceria tanta coisa que eu nunca mais conseguiria acompanhar, então óbvio, devorei o livro como fiz poucas vezes na vida e aqui estou eu viva, mas não completamente, para escrever essa resenha.
           O que fazer quando a missão da sua vida passa ser matar aquele que você ama? Esse é o dilema de Rose, que decidiu mais uma vez abandonar a escola no final do terceiro livro e ir atrás do (pausa pro choro) Strigoi Dimitri e matá-lo, já que sabia que ele preferiria estar morto do que virar um Strigoi. Não pude acreditar quando ele foi transformado, foi a destruição do meu mundo, quando finalmente consegui aceitar o relacionamento dos dois aconteceu isso, sério, não dá.
         O livro é todo focado em Rose e na sua busca por Dimitri. Ela vai até a Rússia para procurar sua família na esperança de que ele esteja por lá também, e a encontra. Estou totalmente apaixonada pela família dele, pelo tanto que falam mal das prostitutas de sangue na série, imaginei uma coisa totalmente diferente, mas houve uma quebra de estereótipos aí que me agradou muito. 
           Rose finalmente encontra Dimitri, mas não foi exatamente o que ela esperava. Eu poderia chama-la de burra, mas não posso imaginar como ela se sentiu, tendo que matar aquele Strigoi sanguinário e cruel, mas que ao mesmo tempo possuía todas as características de Dimitri, voz, gestos, aparência e até mesmo gosto literário e expressões do próprio. Bem, a única coisa que digo é que foi bastante difícil e que eu não consegui elaborar nenhuma escapatória para Rose, mas no fim, impressionantemente ela conseguiu.
           Tive medo de virar as páginas do livro pois sabia que a cada uma delas teria mais sofrimento, dor e claro, mortes. Esse livro chegou pra te arrebatar, acabar com qualquer esperança de um futuro bom que você tivesse e te fazer sofrer, te torturar, até. Ele é totalmente imprevisível, Rose virará uma Strigoi? Ela será capaz de matar Dimitri? E caso não o faça, ele a matará? E mesmo que ela o mate, como seguir com a vida depois de tudo isso? É de quebrar o coração de qualquer um!
          Surge um personagem novo: Abe Mazur, que é tão gente boa que seja a ser chamado de serpente
. Também conhecemos os alquimistas, que têm a função de proteger os humanos. Lissa continua chata e monótona, mas nesse livro ela se torna inconsequente e idiota também, para somar às características maravilhosas que já tinha, e chega até a trair Christian, seu namorado que pra mim, é um dos melhores personagens do livro. Ela arruma uma nova amiga, tão imatura quanto ela, Avery, que nos proporciona mais uma vez, uma reviravolta maravilhosa na história.
            As informações deixadas em aberto no final do livro aquecem nossos corações e dão esperança não só a nós, mas também ao mundo dos vampiros e mais uma vez quebram com toda a certeza que nós e até eles tinham sobre seu mundo. Espero que os próximos livros acompanhem o ritmo desse e também sua perfeição, estou realmente apaixonada e cheguei a um ponto que considero a Rose como sendo uma amiga já e desejo muito que ela tenha um final feliz.

Livro: Promessa de Sangue (Blood Promise)
Série: Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 448
Ano: 2010
Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário