Resenha - Anna Vestida de Sangue #1


             Se tem uma coisa que eu amo é ser surpreendida por livros, e foi isso o que aconteceu em Anna Vestida de Sangue. À primeira vista o livro parece super assustador, com a capa contendo a ilustração de ume menina com um vestido manchado de sangue. Já fiquei apavorada porque morro de medo dessas coisas kkkkkk mas calma, saiba que mesmo que você seja medroso assim como eu, dá pra ler o livro tranquilamente.
             Acontece que apesar do tema sombrio e dos acontecimentos horríveis narrados, os personagens e a escrita da autora tornam a história leve, bem parecida com a série As Aventuras do Caça-Feitiço, onde apesar do tema obscuro o livro mantém uma narrativa juvenil, e por isso não assusta tanto.
             O personagem principal é o Cas, e ele tem uma habilidade única: vê fantasmas e tem a missão de matá-los. Na verdade, esse é um dom passado de geração pra geração em sua família, e há alguns anos o seu pai também tinha o mesmo ofício, isso até ser brutalmente assassinado por um dos seus fantasmas. O trabalho deles é simples: matar de uma vez por todas aqueles que já morreram e continuam a assombrar os vivos. 
             Na história os fantasmas dos mortos são extremamente vingativos, muitos não sabem nem que morreram, mas fazem questão de fazer outras pessoas morrerem exatamente da mesma forma e no mesmo lugar que eles. 



             Por conta da sua "profissão", o Cas vive se mudando com sua mãe, sempre a procura de um novo fantasma assassino para liquidar, e dessa vez o fantasma escolhido foi o de Anna. Segundo lendas, a Anna era uma menina de 16 anos que estava indo para um baile e de repente foi brutalmente assassinada, teve sua garganta cortada e sua roupa ficou ensopada de sangue, por isso o nome Anna vestida de Sangue. O que o Cas não esperava é que fosse se apegar tanto a esse fantasma, e no decorrer da história ele começa até mesmo a se questionar se deve mesmo matá-la ou não.
             O desenrolar da história é muuuuuuuuuito interessante, fiquei completamente apaixonada por todos os personagens, com um carinho especial pro Cas e pra Anna. O livro é narrado de forma eletrizante, com alguns espaços estratégicos pro leitor respirar e poder absorver todas as informações passadas. Temos bastante conteúdo sobre bruxaria, magia negra e vodu, o que achei excelente porque nunca havia procurado muito sobre esses assuntos e foi bom conhecer esse outro lado das crenças.
             O livro é maravilhoso desde a primeira página até a última, as reviravoltas e as cenas de ação são narradas com maestria, e o que dizer da batalha final? Só digo uma coisa: LEIAM. Fiquei completamente encantada pelo livro e espero muito que haja uma continuação, sinto que esses personagens tão amáveis ainda têm muito para contar <3 


Livro: Anna Vestida de Sangue
Autor: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2016

Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário