O que falar dessa série que conheço há tão pouco tempo mas já amo demais? A Rainha Vermelha foi uma surpresa pra mim, recebi da editora Seguinte e não tinha a menor ideia sobre o que era, mas me apaixonei logo no primeiro capÃtulo. A resenha do primeiro livro você pode encontrar AQUI.
A resenha de hoje é sobre o segundo livro da série. No final do primeiro fiquei alucinada e morrendo de curiosidade pra saber onde a história iria nos levar. O livro acaba com a Mare e o Cal sendo resgatados pela Guarda Escarlate e sendo levados a um quartel general deles, que supostamente eram seus aliados, mas será que tudo vai ser tão fácil assim?
Nesse segundo livro acompanhamos a Mare até um dos generais da Guarda e descobrimos que eles não tão tão bonzinhos e altruÃstas quanto pareciam, o que eles querem de verdade é a extinção dos prateados e que ninguém saiba sobre os sanguenovos, ou seja: do que adianta ficar do lado de um grupo que segue os mesmos princÃpios que os prateados que agora estão no poder?
É óbvio que a Mare não aceita isso calada. Nesse livro temos uma personagem principal totalmente diferente do primeiro livro. No primeiro ela era apenas uma menina que precisava roubar pra sobreviver, e já nesse temos uma mulher forte, uma guerreira, cheia de cicatrizes, e que não confia mais em ninguém depois de todas as traições que sofreu. Eu simplesmente amo a Mare, e confesso que todas as decisões que ela tomou eu também tomaria. Amo que ela não seja só mais um personagem principal bobão que deixa passar a chance de derrotar os inimigos por pena e depois acaba sofrendo mais perdas por causa dessa decisão. Ela é super autêntica e faz o que tem que ser feito. E ao mesmo tempo que comemorava a cada vitória dela, também sofria junto com ela ao ver que cada vez mais ela se sentia sozinha, se isolava, por ser tão diferente de todo mundo.
Um dos focos principais do livro é achar os outros sanguenovos da lista antes que o rei Maven mate todos eles como forma de vingança, e cada um dos personagens que vão surgindo se mostra mais maravilhoso que o anterior!
Acho que traição é a palavra que melhor descreve todos os episódios acontecidos nos livros, você NUNCA vai saber em quem confiar e nunca vai achar que aquele personagem que você tanto amava seria capaz de fazer coisas horrÃveis, isso aconteceu com o Maven no primeiro livro e continua acontecendo com diversos outros personagens em quem a gente confia, então cuidado pra não se apegarem demais a eles.
A escrita da autora continua formidável, os personagens são super profundos e bem construÃdos, a história é coerente e segue um ritmo alucinante, e o que falar das cenas de batalhas tão bem escritas? Sério, gente, não tenho NADA a reclamar desse livro e juro pra vocês que é um dos melhores que já li nos últimos anos. Pelo que entendi a série ainda terá mais 2 livros, que serão lançados em 2017 e 2018, é uma longe espera, mas de certa forma até estou comemorando, pois não estou mesmo pronta pra dizer adeus à essa história que tanto me cativou, e vocês podem ter certeza que vou aguardar ansiosamente por esses livros <3.
Livro: Espada de Vidro
Série: A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 496
Ano: 2016
Classificação:
tem como dar mil estrelinhas? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário