A resenha de hoje é sobre o livro A Dama da Meia-Noite, imagine a minha surpresa ao abrir o pacotinho enviado pela editora Galera Record e ver essa tão familiar capa linda? Eu não tinha a menor ideia que a Cassandra estava escrevendo outra série no mundo de Instrumentos Mortais e quase enfartei quando vi!
Sou apaixonada pela série Instrumentos Mortais e inclusive estou pensando seriamente em relê-la, e por ser tão fã assim acabei me decepcionando um pouco no início de Dama da Meia-Noite, quando descobri que a Clary, Jace e companhia não eram os personagens principais, mas até a metade do livro eu já estava totalmente apaixonada nos novos personagens e isso acabou não sendo um problema.
Dessa vez acompanhamos a Emma Carstairs e Julian Blackthorn, que são parabatai e perderam praticamente tudo depois da batalha no livro Cidade do Fogo Celestial, a Emma perdeu os pais, que foram misteriosamente achados mortos e com gravações no corpo, e o Julian, que foi obrigado a matar o próprio pai e teve que assumir a responsabilidade pelos seus quatro irmãos mais novos, e isso tudo quando ele tinha apenas 12 anos.
Agora cinco anos se passaram e o mundo conseguiu sobreviver sem maiores desastres, até que assassinatos começam a acontecer por toda a cidade, o que não seria nada demais, mas isso apenas se esses cadáveres não carregassem as mesmas marcas que os pais da Emma quando morreram. Ela obviamente não deixa isso passar e vai fazer de tudo até encontrar o culpado por todas essas mortes e descobrir quem foi o responsável pelo assassinato dos pais.
O livro parece tosco se descrito assim, mas eu realmente não posso falar mais nada, apenas que vocês devem ler. Todo essa trama envolvendo os assassinatos se resolve de uma forma tão maravilhosa que em certas partes o livro parece mais um drama policial, e é incrível descobrir no final, ver todas as peças do quebra-cabeça se encaixando, e posso garantir que você nunca vai adivinhar quem era o culpado.
Outro ponto importantíssimo é o romance entre a Emma e o Julian, por serem parabatai eles são proibidos de ficarem juntos, mas não é a gente que controla nosso coração, né?! Achei o romance deles a coisa mais linda do mundo, o livro está repleto de frases impactantes e que fazem a gente realmente refletir sobre o que é o amor.
A única coisa que tenho a dizer sobre a Cassandra é que essa bicha é destruidora, mais uma vez ela arrasou, escreveu um livro imenso, com quase 600 páginas, e com uma história riquíssima, e o mais legal nela é que ela não foca apenas nos principais, os personagens secundários são igualmente importantes e bem construídos. Gostaria de entender como depois de 10 livros ela ainda consegue expandir tanto esse universo dos caçadores de sombra e ainda manter a originalidade, simplesmente sensacional.
Termino essa resenha com a sensação de não ter feito jus ao quanto o livro é bom, realmente não posso falar mais nada para não ser spoiler, mas digo que vocês não vão se arrepender. E ah, só mais uma coisinha, alguns personagens tão amados da série anterior aparecem para aquecer nossos coraçõezinhos <33333
Livro: Dama da Meia-Noite
Série: Os Artifícios das Trevas
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 574
Ano: 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário