Resenha - Marshmallow


               Oi gente, tudo bem? A resenha de hoje é sobre o livro Marshmallow, logo de cara fiquei encantadíssima com a capa e o título me deixou super curiosa. A história acompanha a Kendra, uma mulher que decidiu se mudar da Austrália para Inglaterra, sua terra natal, por conta de algumas experiências ruins que teve lá.
               Logo de cara já percebemos que a Kendra é uma mulher com cicatrizes, não físicas, mas emocionais, algo aconteceu no seu passado para ela ser como é. Ela é aquele tipo de pessoa que tenta não se apegar, que tenta não se envolver muito e manter apenas relacionamentos superficiais para depois não acabar sendo machucada. 
               Quando vai para a Inglaterra ela decide ficar em um apartamento no fundo da casa de uma família, os Gadsborough. Como disse anteriormente, ela tenta não manter muito contato com eles, mas nessa família há duas crianças que simplesmente não a largam mais. Aos poucos ela vai entrando cada vez mais na vida deles e começa a descobrir mais sobre a família, mesmo não querendo.
               A família Gadsborough é bem complicada, os pais acabaram de se separar porque simplesmente não se suportavam mais, brigavam praticamente todos os dias, por culpa de ambos, e quem acabava sofrendo eram as crianças, e as crianças que já cresceram nesse meio conturbado necessitam desesperadamente de alguém para cuidar deles, dar atenção, para ser o pai e a mãe que eles nunca de fato tiveram, e é por isso que se apegam tanto a Kendra.


               Durante o livro vamos nos encantando cada vez mais pelas crianças e ficando mais curiosos em relação ao passado dela, porque ela é assim? O que aconteceu? Mas preciso confessar que não gostei TANTO assim do livro. Realmente o que me impulsionou a lê-lo foi essa curiosidade de saber onde ia parar o relacionamento da família com a Kendra e desvendar os mistérios do seu passado, mas o resto do livro achei completamente sem sal, os personagens secundários parecem que estão ali só para encher mais páginas, e não convencem.
               A linguagem do livro também pode assustar, parece uma linguagem mais arcaica, o que é estranho para um livro escrito em 2015, talvez tenha sido mesmo a intenção da autora ou talvez algo tenha dado errado na hora de traduzir o livro, mas se você se encantar pela história isso não atrapalha em nada.
               A temática do livro é super relevante e nos faz pensar e refletir sobre a vida, acompanhamos uma mulher que sofreu um trauma horrível, que nenhuma pessoa deveria passar, e ainda entramos dentro da cabeça dela e vemos a vergonha, a culpa, o medo de ser julgada, de estar errada, de ninguém acreditar nela. Acho que é um livro importantíssimo e que deve ser lido por todos, não apenas por mulheres, para saber que esse tipo de coisa não é normal, como também por homens, para saber o que não se deve fazer em hipótese alguma.  


Livro: Marshmallow 
Autor: Dorothy Koomson
Editora: Primavera Editorial
Páginas: 456
Ano: 2015

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário