Desabafando


               Oi gente, tudo bem? O post de hoje é um pouco pra desabafar, as vezes essa vida de blogueira parece ser fácil mas realmente não é, e fico pensando que se eu com apenas 9 mil inscritos e poucos seguidores no blog já fico louca aqui com tudo isso, imagina as meninas com blogs e canais maiores que tem que sempre fazer mil posts e vídeos, publicidades, e ainda lidar com viagens e participações? Como elas conseguem?! 
               Já disse em alguns outros posts aqui que penso muito em abandonar o blog, eu não tenho retorno nenhum com ele, nem financeiro, nem de participação dos leitores mesmo, no youtube eu ainda não recebi também, mas pelo menos lá recebo uns 30 comentários por dia nos meus vídeos e vejo que tem pessoas que realmente se sentem ajudadas e gostam de ver o que eu tenho a dizer, mas aqui não tem nada disso, eu fico me desesperando pra escrever posts, tirar fotos bonitinhas, nunca ficar um dia sem postar, mas ninguém lê, sabe? E isso vai me deixando cada vez mais desanimada.
               Passei por uns dias agora de realmente pensar em excluir o blog, além de não ter retorno eu já tive que gastar comprando o domínio, e ele expira no mês que vem, ou seja, vou ter que gastar 15 dólares pra manter o nome isabelaborges.com, e pra que?  Pra continuar me matando e me obrigando a escrever e postar aqui e ninguém ler? 
               Por tudo isso decidi tirar essa semana passada de folga do blog, por mais que eu ame escrever na maioria das vezes me sinto muito pressionada e forçada a fazer as coisas aqui, e por mais que seja muito mais fácil escrever do que gravar, me descobri sentindo mil vezes mais confortável gravando, mesmo com toda a preocupação com aparência, com dicção, edição e a exposição. 
               As vezes olhamos pras blogueiras e pensamos "nossa essas meninas patricinhas tem tudo e SÓ gravam vídeo, olha como são ricas", e depois que me tornei uma eu descobri que não tem nada de glamour, e não existe isso de SÓ gravar um vídeo. 
               Muita gente não deve saber, mas pra gravar um vídeo é preciso primeiramente tentar pensar em ideias pra temas diferentes e criativos, depois escrever o roteiro (não gosto de simplesmente começar a falar porque acho que perde muito a essência do que precisa ser dito e fica muita enrolação), finalmente começar a se arrumar, depois preparar todo o cenário, iluminação, posição da câmera, pra daí sim gravar, e a pós gravação é a parte mais demorada de todas, que inclui edição do vídeo, postar no youtube, e arrumar o vídeo lá, com capa, descrição, tags e tudo mais. 
               Pra um post ficar pronto aqui no blog primeiro tenho que ter a ideia, pesquisar sobre o tema pra não falar bobagem (geralmente tento fazer os posts aqui maiores e mais completos), depois procurar imagens (e quando for produtos fotografar, editar e colocar a imagem aqui no site), arrumar toda a estrutura do texto, e depois ainda programar em qual dia vai ao ar cada coisa. 
               Daí fiquei me perguntando: pra que eu faço tudo isso? Ou melhor: pra QUEM eu faço? Claramente as outras pessoas não estão tão interessadas assim em tudo isso, eu sei que as pessoas tem preguiça de ler e realmente acho que essa história toda de blog vá acabar no futuro, mas então porque eu me obrigo a fazer essas coisas que não me agradam? E a única solução que achei pra não acabar com o blog de vez foi começar a falar mais sobre as coisas que eu gosto, começar a me expor mais aqui porque aqui eu tenho a liberdade de ser quem eu quiser e de falar o que quiser, então é isso aí, não vou me forçar mais a fazer um milhão de posts e ficar que nem uma louca, o blog vai ser o meu cantinho (coisa que deveria ter sido desde o começo) pra expor minhas ideias e as coisas que eu gosto.
               Então é isso aí, caso haja alguém lendo isso saiba que o blog vai dar uma mudadinha, mas que se você por algum milagre divino me acompanha por aqui, não desista de mim <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário