Resenha - Diário de um banana #2 - Rodrick é o cara

            Diário de um banana é uma série de livros que até o momento possui 11 livros. Eles são livros divertidos e irreverentes, e se engana muito quem pensa que são infantis só por possui muuuuuuitas ilustrações. Na verdade os livros sempre tem uma lição bem importante, que se olharmos bem atentamente não tem nada de infantil.
            Rodrick é o cara é o segundo livro da série, e acompanhamos a história do nosso protagonista, o Greg, que por estar quase entrando na adolescência ainda é cheio de ideias malucas e está sempre procurando algo louco pra fazer.
            Como o Greg ainda está na escola, tudo é motivo pra se sentir envergonhado, e nesse livro acompanhamos o seu desespero ao imaginar que seu irmão mais velho contaria pra todo mundo o que ele fez durante as férias (o que no final nem era nada demais, mas pra uma criança é o final do mundo e o fim da sua reputação).
            Durante o livro acontecem muuuuuuuuuuitas aventuras e o personagem se mete em várias enrascadas, então não posso contar muito aqui pra não tirar toda a graça da leitura. Apesar de os personagens serem super simples e a história também, eles são muito bem formados e têm profundidade, e tudo se encaixa de uma maneira deliciosa. É uma leitura leve e engraçada e que é impossível não gostar!
            O legal dessa série é que você não precisa necessariamente ler na ordem, o primeiro que li foi o décimo primeiro, depois passei para o segundo e depois o terceiro, então não tem problema algum ler aleatóriamente porque no fim a história toda se encaixa e você não fica com a sensação de que perdeu algo por não ter lido o anterior.

Livro: Rodrick é o cara
Série: Diário de um banana
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Páginas: 224
Ano: 2009
Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário