Veneno é o primeiro livro da série Sagas Encantadas, que promete recontar os contos de fadas de uma maneira diferente. Nesse primeiro volume acompanhamos a história da Branca de Neve, uma menina bondosa e feliz, que vivia bem até que o pai decidiu se casar de novo, e sua madrasta é uma vaca.
A madrasta tem um espelho falante que mostra quem é a mais bela do reino, e quem aparece é sempre a Branca, o que a deixa furiosa. Assim que o marido parte pra guerra ela faz questão de botar moral no castelo, começa a punir os criados, e vai aos poucos tentando dar fim à Branca, chegando até mesmo a tentar envenená-la e apertar seu espartilho até que ela não consiga mais respirar.
O livro é bem chatinho, como em toda história a Branca de Neve é uma sonsa, vemos um pouco do ponto de vista da rainha e como ela é insegura e fica sempre se perguntando que tipo de monstro ela se tornou, mas isso não a impede de continuar fazendo maldades. O livro é pequeno e por isso deveria ter mais cenas emocionantes e menos enrolação, mas não é isso que acontece, são muuuuuitas descrições desnecessárias que me fizeram quase desistir de ler.
Ele fica um pouco mais interessante pro final quando o principe finalmente aparece e fica a admirando por dias. Assim que ela acorda eles decidem se casar e acontecem umas cenas picantes, o que choca muito o prÃncipe, que queria uma princesa inocente e que fosse de fácil descarte, mas não é isso que ele encontra. O final me deixou muito chocada, cadê os felizes para sempre? Cadê o principe encantado?
Não fiquei nem um pouco curiosa com o desenrolar das tramas, eu queria mesmo era acabar a leitura logo, então não fiquei muito surpresa com nada além do final. Uma parte que achei muito estranha é a parte em que a Branca descobre que o caçador beijou a rainha e pede pra ele beijá-la também, tipo, oi???
No geral o livro serve apenas pra passar o tempo, sabe quando você não tem mais nada pra ler e tá no tédio? Então, leia ele, mas não deixa de ler nenhum outro livro pra dar prioridade à esse.
Livro: Veneno
Série: Sagas Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Ano: 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário