* Esse é o segundo livro da série e contém spoilers dos dois primeiros. A resenha do primeiro livro você encontra clicando aqui.
Perfeitos é o segundo livro da série Feios. No livro passado a Tally, nossa personagem principal, se vê obrigada a ir até a Fumaça para entregar sua localização para as Ocasiões Especiais. Entretanto, com o tempo ela foi percebendo que ter uma vida de feia não tem nada de errado, e que ter uma aparência comum também é ok. Mas por um incidente acaba entregando a localização. No fim do livro ela descobre que na verdade os perfeitos não foram modificados apenas na aparência, mas na mente também, seus cérebros foram mudados para que eles ficassem dóceis e vazios, assim não perderiam tempo contrariando o governo. Os enfumaçados descubriram uma espécie de cura, e pra ver se ela funcionava ou não a Tally decide se entregar e ser transformada em perfeita.
O livro dois começa na Nova Perfeição, e acompanhamos um acontecimento chocante na vida dela: ELA NÃO TINHA O QUE VESTIR PRA IR NUMA FESTA! Sim, essa é a maior preocupação dos perfeitos. Dessa vez ela está maravilhosa, com a aparência impecável e uma mente toda reprogramada para se preocupar apenas com diversão. Temos a apresentação de um novo personagem, o Zane, que aos pouquinhos acaba se envolvendo com a Tally, e juntos eles começam a perceber que tem algo de errado com os perfeitos, que eles parecem sempre avoados e nunca parecem se lembrar do seu passado.
Zane e Tally acabam passando por uma mudança e convencem os Crims (grupo de amigos perfeitos e que gostam de aventuras) a fazerem várias loucuras pra semanterem borbulhantes, e isso vai clareando a cabeça deles cada vez mais até eles decidirem que é hora de ir embora da cidade e tentar encontrar a Fumaça mais uma vez.
Assim como no primeiro livro a Tally continua sendo muito burra, ela acredita em tudo o que dizem e faz tudo o que mandam, mas mesmo assim ainda sinto um amor muito grande por ela <3, já a Shay passa de legal para insuportável, ela fica muuuuuuuuuuuito chata e toma atitudes ridÃculas por ciúme. O Zane é ok, acho que o que não me deixou gostar dele foi ter amado tanto o David, que é da Fumaça e namorou a Tally por um tempo.
Durante o livro era muito difÃcil pra mim escolher um lado. É lógico que por ser narrado pela Tally acabei ficando do lado da Fumaça, porque a gente tem essa tendência de ir contra tudo o que é imposto, como no caso a alteração no cérebro pra deixar os perfeitos dóceis. Mas ao mesmo tempo, se formos pensar logicamente, deveriamos ficar do lado da cidade, que não só conseguiu conter a destruição ao meio ambiente, as disputas e as guerras, como também conseguiu deixar todos os habitantes felizes, não é isso que todo mundo quer? É muito provável que se os esfumaçados ganharem a batalha e espalharem a cura pra todo lugar o mundo vai voltar a ser como é nos dias de hoje: pessoas se matando por bobeira, pessoas se sentindo mal porque existem outras mais bonitas, paÃses guerreando entre si sem motivo algum, e destruição completa e impensada da natureza.
O livro é eletrizante, juro pra vocês que o li em menos de um dia, é simplesmente impossÃvel parar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário