Oi gente, tudo bem? O post de hoje é mais um bate-papo, quero conversar com vocês sobre isso de ser blogueira.
Eu sempre vejo essas blogueiras maiores explicando em detalhes o que as fizeram começar um blog e um canal, e sempre fico me perguntando quais foram os meus motivos. Pode parecer estranho, mas antes de criar o meu canal eu não sabia que canais existiam. Pra ser sincera eu só entrava lá pra ver clipe de música ou aprender a fazer algo, eu conhecia sim o PC, a Kéfera e o Felipe, mas pra mim eles eram apenas pessoas aleatórias que postavam vÃdeo na internet quando não tinham nada pra fazer, nunca passou pela minha cabeça que eles trabalhassem com isso, porque afinal, quem trabalha com internet né?
Nunca na vida pensei que desse pra ganhar algo com a internet, talvez por ser muito nova, talvez porque onde moro as coisas ainda são muuuuuuuito ultrapassadas e ninguém imagina que internet seja isso tudo. Os blogs eu já conhecia, mas pra mim também eram pessoas aleatórias que acordavam num dia e decidiam escrever um texto falando sobre qualquer coisa. Eu apenas os utilizava quando lia um livro e queria saber se outras pessoas tiveram a mesma opinião que eu.
Acontece que um amigo meu decidiu criar um blog literário e me convidou pra escrever resenhas ocasionalmente, mas eu achava um saco, até porque tinha que ser tudo do jeitinho que ele queria, e as resenhas não eram minhas pra eu personalizar como quisesse né? Daà eventualmente parei de escrever pra esse blog e ele logo desistiu também.
Eu não tenho a menor ideia do que me fez criar um blog. Eu sei que num belo dia eu decidi sugerir pro meu namorado que criássemos um pra juntos falarmos sobre o que gostamos. Mas com o tempo percebi que isso não ia dar certo, só eu tentava deixar o layout legal, só eu ficava me preocupando com os temas e tudo mais, ou seja, ele estaria ali só pra mostrar que eu não estava criando um blog sozinha. Então conversei com ele e ele me disse que nem estava tão animado assim e decidiu sair. Fiquei apavorada porque morria de vergonha de tudo, até mesmo de deixar pessoas lerem o que eu escrevo, mas mesmo assim não desisti e coloquei o blog no ar.
No começo ele era apenas um blog literário, mas com o passar do tempo eu quis falar sobre mais coisas nele, eu sou uma pessoa que ama vários assuntos diferentes, então incorporei nele temas como viagem (principalmente sobre Disney), assuntos de beleza, como maquiagem, cabelo, e também outras áreas de entretenimento como filmes e séries.
Alguns meses depois decidi criar um canal. Também não tenho a menor ideia do que me motivou, mas eu ainda nem imaginava que dava pra ganhar algo com isso, até porque com o blog em 6 meses eu nunca tinha ganhado nem 1 centavo e nem sabia que isso era possÃvel. E morrendo de vergonha e aflição lá fui eu começar a falar sozinha com um celular e já estou fazendo isso há 9 meses.
Acho muito engraçado como as coisas acontecem, tudo começou tão do nada e sem um motivo aparente e hoje em dia eu passo 90% do meu tempo me preocupando com o blog, com o canal, respondendo comentários, pensando em novas ideias, e mesmo não ganhando absolutamente nada com isso ainda, eu realmente faço porque gosto muuuuuuito.
Apesar de ter o blog há 1 ano e 3 meses, e o canal há 9, ainda tenho muita vergonha em dizer que sou blogueira/youtuber, e sonho com o dia em que vou me orgulhar de falar disso abertamente e dizer que essa é minha profissão. Acho que nunca me senti tão incluÃda como no mundo da internet, onde posso ser o que quiser, posso gostar de um milhão de coisas loucas e diferentes, e sempre encontro pessoas loucas que nem eu pra me apoiar, obrigada internet <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário