Resenha - Em Busca de um Novo Mundo #2 - Centelha


               Centelha é o segundo livro da série Em Busca de um Novo Mundo, o primeiro foi Brilho, que você pode conferir clicando AQUI. A primeira coisa que tenho que falar é sobre a capa, cadê os brilho, cadê os glamour? Se a capa do primeiro livro foi destruídor, essa não foi nada mais do que normal.
               Essa série conta a história do nosso planeta no futuro em que a vida não era mais viável aqui e duas naves foram mandada com uma tripulação para repovoar um novo planeta, mas aí as duas naves entram em conflito no primeiro livro e a maioria dos adultos são mortos, restando apenas as crianças para governar uma das naves. Na história tem um casal principal, a Waverly e o Kieran, que são os líderes das crianças da nave por serem os mais velhos, e depois de tudo o que a Waverly passou no livro passado eu pensei que esse livro seria mais tranquilo e a gente teria um descanso, mas eu estava muito enganada, mais uma vez temos um confronto enlouquecedor entre as duas naves.




               A Waverly é maravilhosa, ela é a típica personagem principal feminina fodona que não se deixa enganar e eu simplesmente amo isso. Por outro lado, o Kieran fica totalmente insuportável nesse livro, e cada vez mais usa a religião pra alienar as outras crianças e fazer com que suas maldades e suas injustiças sejam justificadas. O Seth finalmente para de ser babaca e se torna até aceitável. A melhor coisa de tudo é que a autora em momento algum forçou um romance, até porque tem coisas muito mais importantes acontecendo do que um romance adolescente né?Mas ainda shippo totalmente o Kieran e a Waverly <3 Nesse livro também temos várias mortes e também um passageiro clandestino.
              Não vou dizer muito porque não quero contar spoilers, mas o final foi totalmente arrasador e me deixou ainda mais ansiosa para o próximo livro, que infelizmente é o último da série!


Livro: Centelha 
Série: Em Busca de um Novo Mundo
Autor: Amy Kathleen Ryan 
Editora: Geração Editorial
Páginas: 376
Ano: 2014

Classificação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário