O Círculo Rubi é o sexto e último livro da série Bloodlines. Você pode conferir a resenha dos livros anteriores clicando AQUI.
Nos livros anteriores nós acompanhamos o improvável romance entre uma humana e um moroi, o que no universo do livro é considerado um escândalo. No decorrer dos livros a Sydney, que é a personagem principal, evoluiu muito, e se antes era uma alienada que só recebia ordens, depois se tornou uma mulher completamente independente e que faz o que acha que deve fazer, e se no começo da série eu a odiava tanto, agora a amo.
Nesse livro vemos o que acontece depois do felizes para sempre: uma vida monótona e escondida tanto da sociedade vampira, que acha uma ligação entre vampiro e humano um absurdo, quanto dos alquimistas, que consideram isso uma heresia. Nada de glamuroso e nem parecido com o que os personagens principais esperavam, então pra "alegria" de todos a irmã da rainha foi sequestrada e eles finalmente tiveram algo com o que se distrair.
Eu simplesmente amei o livro, mas apenas pelo fato de ser apaixonada pela série, pelos personagens, pelo universo que a autora criou e também por ela própria. Na verdade o livro foi bem fraquinho e fugiu um pouco dos padrões dela de só fazer finais destruidores, mas isso não quer dizer que ele foi ruim, esse é o tipo de livro que você fala que vai ler só mais uma página e quando vai ver já são 5 da manhã e você leu ele todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário