O nome do filme é um clássico: Peter Pan, mas a história é bem diferente daquela que estamos acostumados. A história contada aqui ocorre beeeeem antes da Wendy e companhia, ela conta como tudo começou, a história do Peter desde que era um little baby e como se tornou a lenda que é hoje em dia.
O filme tem inÃcio com um bebê sendo abandonado à porta de um orfanato, esse bebê, é claro, é o Peter, que cresce naquele lugar sem o mÃnimo de afeto e fazendo companhia a várias outras crianças órfãs. Ele e os amiguinhos são bem atentados e vivem aprontando, e o filme é um pouquinho infantil, até que adquire um tom mais obscuro quando se descobre que a dona do orfanato estava vendendo as crianças em troca de dinheiro, e que comia escondida enquanto deixava as crianças passando fome.
Depois disso Peter e os amigos são vendidos aos piratas e levados à uma terra desconhecida, a Terra do Nunca! O caminho até lá é uma das cenas mais fantásticas que já vi, eles voam em um navio através de uma guerra, com aviões atirando e tudo mais, depois lá passam a flutuar em meio ao universo, e tudo fica ainda mais maravilhoso assistindo em 3D. Chegando na Terra do Nunca ele descobre que todas as crianças sequestradas na verdade trabalham como escravos do lÃder dos piratas: O Barba Negra, que é o vilão do filme.
É claro que o Peter não aceita essa situação e resolve escapar, e usa como aliado um outro escravo: O Gancho, conhecem? Daà pra frente é só loucura, eles encontram crocodilos gigantes, sereias, fadas e diversos outros personagens cativantes.
Eu gostei do filme, esperava que ele fosse muito mais infantil e cheio de piadinhas, e me enganei bastante nesse sentido. Já tinha ficado meio enjoada só de saber que teria que ver o filme dublado, por ter ido ver com minha prima de 6 anos, mas impressionantemente a dublagem não tava tão ruim assim e por o filme ser tão legal consegui até ignorar esse fator!
Pan faz a gente refletir muito sobre o que é ser amigo e inimigo, sobre lealdade e traição, e nos deixa a dúvida: Porque o Gancho e o Peter que eram tão amigos se tornam inimigos no futuro? É um filme com muita ação, bem divertido, com efeitos especiais MARAVILHOSOS, e claro, deixa aquela vontadezinha de ter uma continuação, vamos torcer!
A resenha do livro Peter Pan já está aqui no blog, confira AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário