Na resenha passada eu expliquei como o primeiro livro da saga me conquistou e me fez abandonar os preconceitos que eu tinha com todo o universo de crepúsculo, então se você não leu ainda é só clicar aqui. Já vou avisando que essa resenha não será positiva, pois pra mim esse segundo livro é o pior da série.
Lua Nova é o segundo livro da série e começa tudo muito bonitinho e tudo bem. O problema começa quando a Bella (desastrada como sempre) vai abrir seu presente de aniversário e de alguma forma acaba se cortando na fita do embrulho e sangra na frente dos Cullen, claro que isso não sairía sem consequências e a familía decide ir embora por julgar ser muito perigoso pra ela continuar perto deles.
Sem o Edward nossa personagem principal desaba, fica meses em depressão e vai buscar consolo em quem? No Jacob. Essa é minha principal queixa em relação ao livro, ele é praticamente todo focado no maldito lobo. Odeio esse garoto desde o começo, pra começar que ele é atirado demais, e depois que ele tem só 15 anos. Nesse livro ele consegue se superar e ser ainda mais irritante que antes, sabe aquela pessoa chata que não sai do seu pé e não para de te cantar mesmo que você já tenha dito um milhão de vezes que gosta de outra pessoa? Então, essa é a representação perfeita do lobo. Ah, esqueci de dizer, agora ele é um lobisomem.
O Edward foi embora e a idiota da Bella começa a arriscar a vida dela em atitudes super irresponsáveis pois toda vez que fazia isso conseguia ouvir conselhos dele na cabeça dela. E foi basicamente isso O. LIVRO. TODO. um saco. Simplesmente odeio quando um personagem é nobre demais pra deixar o outro sofrer com ele e vai embora, mas é por isso que amo tanto o Edward, ele é 100% preocupado com o bem estar da Bella.
O engraçado é que esse livro quebrou mais um de meus preconceitos, eu sempre achei que crepúsculo fosse a história de um triângulo amoroso, mas não é e nunca foi, a Bella sempre deixou claro que sempre foi do Edward e o Jacob nunca teve nenhuma chance com ela, e mesmo assim ele continuava tentando e enchendo o saco.
O fim do livro é totalmente eletrizante e compensa pelo livro todo porque meu casal preferido finalmente fica unido novamente, e me fez querer muito ler o próximo livro pra saber como as coisas se desenrolariam.
Se você achou essa resenha um pouco depressiva é porque o livro é totalmente assim: depressivo, nenhuma palavra expressa melhor. Mas calma que na minha próxima resenha falarei sobre o terceiro livro da série, que é infinitamente melhor que os anteriores.
Livro: Lua Nova (New Moon)
Série: Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Ano: 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário