Resenha - As Aventuras do Caça-Feitiço #7 - O Pesadelo


           Mais uma vez o título do livro combina perfeitamente com o conteúdo. Não haveria uma palavra mais perfeita para descrever esse sétimo livro da série, senão PESADELO. Como se não houvessem problemas demais na série, são introduzidos novos e ainda mais assustadores e nossos personagens dão uma pausa na luta contra o Maligno para enfrentar novamente... Lizzie Ossuda.
          Ele tem início da pior maneira possível, tudo aquilo que conhecíamos e o pouco que tínhamos como certo é logo destruído. John Gregory, Tom e Alice retornam à casa em Chipenden, mas... não há mais uma casa, ela foi totalmente incendiada, todos os livros foram queimados e o ogro se fora de vez. A dor de ler essa perda foi tão grande pra mim como a dor de ver Hogwarts destruída ou o Acampamento Meio-Sangue sendo invadido. É demais para suportar, e tudo o que conseguia pensar era nos momentos em que eles viveram naquela casa e no quanto o ogro era legal.
        Mas agora não adianta chorar, a casa foi destruída, o Condado foi invadido e eles não têm outra opção senão atravessar o mar e ir para terras distantes. O local escolhido foi a ilha de Mona. Acontece uma coisa errada atrás da outra, e logo ao pisarem na ilha já começam a ser perseguidos. O que eles não sabiam é que essa ilha é território dos bugganes, seres malignos que podem mudar de forma de acordo com sua preferência e ainda pode se aliar a um xamã, uma espécie de bruxo das trevas. Então além de se preocupar com o Maligno, Lizzie e os bugganes, eles ainda têm que enfrentar o xamã! pode apostar que esse é de fato o livro mais apavorante até agora.
       O sentimento que temos ao ler o livro é desânimo, percebemos que o Caça-Feitiço já não é mais jovem e não terá forças por muito mais tempo, ele falha diversas vezes durante o livro e é uma coisa muito triste de se ver. No entanto, Tom está cada vez mais forte, mas também precisa cada vez usar mais as trevas, assim como Alice.
       A série continua muito fácil e boa de acompanhar, também fica mais sombria e a cada página tremo de medo de algum dos personagens morrerem, são tantas reviravoltas e revelações que simplesmente não dá pra prever o que o Delaney vai aprontar, só espero que todos eles cheguem vivos ao final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário