Eles continuam na casa da avó de Ellie, e nesse livro finalmente decidem ajudar os órfãos que os atacaram tão violentamente. Eles são apenas crianças, e sobreviveram durante mais de um ano totalmente sozinhos na mata, claro, saqueando alguns adultos, como aconteceu com nossos personagens principais.
A Ellie continua maravilhosa, pra mim ela é uma das melhores personagens principais de todos os tempos, além de super corajosa, ela é a mais sensata, e ainda me impressiono com a riqueza de detalhes e a realidade com a qual os personagens são retratados por John Marsden. Ela decide ir até os órfãos e o Lee vai junto, mas isso não significa que ela o perdoou pela mancada no livro passado, aliás, nem eu o perdoei. E é quando chegam aos órfãos que as coisas se complicam, os soldados inimigos estavam chegando para acabar com as crianças, e mais uma vez temos uma cena de ação maravilhosa de arrepiar todos os cabelos.
Com as crianças que sobraram, eles vão até o Inferno, mas sendo sobreviventes de guerra é claro que elas não acompanhariam eles assim de bom grado, e aprontam muita confusão, que leva até a morte de algum. Foi uma parte bem pesada, e juro que fiquei com muito ódio dessas crianças. Depois é claro, a gente começa a compreender elas e saber mais sobre o tempo que viveram sozinhas e nos apaixonamos por elas.
Estou super ansiosa para ler o último livro da série, um pouco triste, mas muito esperançosa, não vejo a hora dessa guerra horrivel acabar e eles finalmente poderem ter um descanso!
Livro: Quem tem Medo da Noite?
Série: Amanhã
Autor: John Marsden
Editora: Fundamento
Páginas: 212
Ano: 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário