Resenha - As Aventuras do Caça-Feitiço #4 - A Batalha

             A Batalha é o quarto livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço, e é também o maior até agora, que contém mais ação, revelações e como o próprio título diz, batalhas.
             Dessa vez, a aventura é em Pendle. O Sr. Gregory está planejando a viagem e para isso precisa da ajuda de um amigo, que chega logo no começo do livro. Enquanto isso, Tom e Alice partem para sua antiga casa no Condado, e têm uma surpresa quando chegam lá: a casa está detonada, o quarto super protegido que sua mãe havia deixado para ele está vazio, e o pior: não há nem sinal da sua família. Imediatamente eles já descobrem que as responsáveis pelo ataque são as feiticeiras, e Alice ruma pra Pendle enquanto Tom retorna à casa do Caça-Feitiço para lhe contar o acontecido.
             Juntos, Caça-feitiço e aprendiz saem de Chipenden e partem para Pendle e se juntam ao padre Stocks para planejar o ataque. Entretanto, no momento em que Tom fica sozinho, aparece uma feiticeira chamada Mab, que diz que Alice o estava esperando em algum lugar, o que claro, é enganação, e Tom se vê preso com três feiticeiras e ainda descobre que Alice está a beira da morte onde vive o clã dos Mouldheel.
       Pendle é praticamente uma cidade tomada por feiticeiras. Existem três clãs: o Mouldheel, os Malkin, e os Deane, e todos os três se odeiam, e a única vez que se uniram foi pra jogar uma maldição no Sr. Gregory. Entretanto, agora algo (ou alguém) está tentando uní-los novamente para realizarem um feitiço e liberarem o próprio Maligno. Então, a missão do Caça-Feitiço é justamente essa: impedir o ritual e acabar de vez com a ameaça de feiticeiras na cidade.
             Nesse livro temos muita ação e reviravoltas o tempo todo, são muitos acontecimentos e quando você pensa que acabou... acontece outra coisa que muda tudo. Além de feiticeiras, eles ainda têm de enfrentar lâmias, um espectro e até mesmo um ser esquisito e grotesco chamado Tibb. Nossos personagens passam por muito sofrimento e provações, e temos até algumas mortes, além disso, descobrimos um pouco mais sobre o passado da mãe do Tom.
             Até agora, esse é o melhor livro da série, e vale muito a pena ser lido, é uma leitura que não decepciona nem o mais crítico dos leitores! A única coisa que me incomoda em toda a série é a falta de cuidado da Bertrand durante a edição dos livros, eles apresentam alguns erros ortográficos, e demonstram o descaso da editora. Entretando, isso não atrapalha a história maravilhosa de Joseph, que continua sendo uma das minhas preferidas. 

Livro: A Batalha (Battle)
Série: As Aventuras do Caça-Feitiço
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand
Páginas: 352
Ano: 2010
Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário