Resenha - Amanhã #3 - No Terceiro Dia, a Geada

           O terceiro livro é até agora o mais emocionante e bem feito livro da série. Não é nada fácil você ver toda a sua realidade mudando de uma hora para outra. Agora você está tranquilo na sua casa, amanhã tudo muda, seu país é invadido e você é obrigado a viver as escondidas no meio do mato, sabendo que sua família foi capturada e não há nada que se possa fazer. Ao menos, essa é a história dos 6 adolescentes que acompanhamos na saga Amanhã.
         Se antes eles eram adolescentes normais, agora eles têm responsabilidades que muitos adultos nem sonharão em ter. Além de ter que sobreviver basicamente de furtos das casas abandonadas e da natureza, eles também passam o tempo todo fugindo e se esgueirando dos soldados gringos. Mas isso não é tudo, eles não querem apenas ficar sentados esperando um milagre acontecer, eles vão e fazem. Juntos, eles já explodiram uma das principais rodovias da cidade, e a principal rua também, onde os invasores estavam montando sua base, e nesse livro eles planejam algo muito maior.
         Todos sofrem muito com a perda de Chris, e se sentem naquele característico tédio que separa as missões que eles fazem. Entretanto, eles sabem que não adianda nada ficar apenas vegetando e decidem ir para a Baía do Sapateiro, uma das principais vias de descarga das tropas inimigas, apenas para ver a situação e decidir se devem agir ou não. Partem então, e no meio do caminho encontram... Kevin, seu amigo que havia sido capturado ao levar Corrie, que havia sido baleada, ao hospital. 
         Depois disso eles montam um plano totalmente insano para explodir a Baía, e a cada livro eles me surpreendem mais com tamanha inteligência e coragem! Bom, é óbvio que não vou dizer o que aconteceu, mas foi maior do que tudo o que já vimos eles fazerem até hoje, o que não é pouca coisa.
         O livro foi simplesmente fantástico e o devorei em poucas horas na ansiedade de saber logo como tudo se desenrolaria. Nos últimos capítulos acontecem coisas impensáveis, ainda não sei se choro ou se comemoro, pois aconteceram tanto coisas muito ruins, como coisas muito boas. Perdemos um personagem muito importante pra história, o que é realmente uma pena, mas o que aconteceu a seguir dá um alívio só de saber que eles finalmente vão ter algum tempo de descanso dessa guerra maldita. Enfim, nota 5 de 5 para o livro e também para a série, que fica cada vez melhor!

Livro: No Terceiro Dia, a Geada
Série: Amanhã
Autor: John Marsden
Editora: Fundamento
Páginas: 240
Ano: 2009
Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário