Resenha - O Filho de Sobek

O filho de Sobek está disponível apenas em e-book, e confesso que demorei 3 anos para ler suas 32 páginas. Não me leve a mal, o livro em si é perfeito, mas após ler as primeiras páginas, decidi que deixaria para le-lô apenas após o fim da saga Os heróis do Olimpo, para poder ter um último reencontro com Percy.
                Preciso dizer que sou muuuuito fã do Rick Riordan, ele é um dos poucos autores que gosto tanto assim, acho sua personalidade fantástica, amo como ele trata seus fãs e também amo sua escrita e suas histórias. Assim sendo, sou completamente apaixonada tanto por Percy Jackson, quanto por As Crônicas dos Kane.
                Esse livro é narrado por Carter, e conta basicamente o encontro entre Percy e Carter, dois dos meus personagens preferidos ever, ambos são engraçados e irônicos e juntos em um livro só deixaram a história ainda mais deliciosa <3. O que acontece é que Carter está seguindo o rastro de um monstro, que posteriormente descobre ser um crocodilo enorme, e acaba sendo engolido por ele. E quem é que o salva? Nosso querido Percy Jackson, e daí pra frente temos muuuuita ação.
                Já sabemos que quando personalidades muito fortes se encontram, tende a acontecer muitas brigas e desentendimentos, certo? Podemos até usar como exemplo os super-heróis de Avengers, que não param de brigar o filme todo. E com Percy e Carter acontece o mesmo, eles ficam o livro todo discutindo e tentando se matar, mas isso só torna a situação ainda mais engraçada.

                Simplesmente amei essa história, que apesar de ter apenas 32 páginas me encantou bastante. O final ficou em aberto, e isso me dá esperanças de que no futuro Rick possa escrever mais histórias unindo os gregos e os egípcios.

Você pode lê-lo online aqui

Livro: O filho de Sobek (The Son of Sobek)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 32
Ano: 2012
Classificação:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário