Resenha - Academia de Vampiros #2 - Aura Negra

Começo dizendo que segundo livro da série Academia de Vampiros é infinitamente melhor que o primeiro, que já havia sido bom, e que SIM, eu o li em menos de um dia. A diferença entre os dois é que aquelas fofoquinhas de escola (que quem leu a resenha do primeiro livro –aqui- sabe que tanto me incomodavam) desapareceram completamente, então tivemos um livro mais focado nos combates contra os Strigoi e as relações entre os Dampiros e Moroi.

                Nesse livro, temos uma ameaça maior dos Strigoi, que começam agir em bandos e a matar um grande número de Dampiros e Moroi, ameaçando inclusive acabar com todas as famílias reais. Mas o inesperado é que eles não estavam agindo sozinhos, e sim tendo ajuda de humanos! Então todos se veem desesperados pois não têm mais a segurança de antes, já que humanos não são como os Strigoi e podem sim sair a luz do dia e cruzar as barreiras de proteção.  Sabendo do risco que corriam, todos os vampiros decidem ir passar as férias de natal em uma estação de esqui, onde estariam juntos e protegidos. É lá que Rose encontra sua nada amável mãe Janine Hathaway, e onde se desenvolve o livro, que seguindo o estilo do primeiro, tem muitas reviravoltas e cenas de ação.
Entretanto, o livro não foi assim tão perfeito, e eu explico o motivo: Alguém aí tinha dúvidas de que Katniss é a menina das sagas que é mais indecida em relação a garotos? Pois bem, lhes apresento Rosemarie Hathaway , uma menina que conseguiu a proeza de gostar de não dois, mas TRÊS caras ao mesmo tempo, sendo um deles o seu colega de sala que sempre foi apaixonado por ela, o outro um de seus professores que é 7 anos mais velho, e o terceiro um cara completamente desconhecido que possui má fama em qualquer lugar que vai, e para mim essa indecisão tirou todo o crédito que eu havia dado para ela no primeiro livro,de fugir de uma personagem clichê.
Rose me tirou do sério, ela ficou literalmente o livro todo pulando de um para o outro e enganando os outros dois. E no final do livro acontece um "imprevisto" com um desses pretendentes, que infelizmente era o que eu mais gostava e esperava ficar com ela no final, desnecessário. Lissa continua sendo apagadinha e quase nem aparece no livro. Também não gostei da previsibilidade dos fatos do final do livro, quando eles entraram na situação eu já consegui prever tudo o que deveria acontecer para eles saírem dela, mas os coitados levaram três dias para finalmente pensar em usar a coisa mais importante que eles possuíam: magia.
Gostei de como uma das personagens mais megeras da série, Mia Rinaldi, se transformou em suportável e como Rose suporta os fortes acontecimentos do final do livro. Ainda não me conformo com o tal imprevisto, mas imprevistos acontecem, certo? No geral, o livro é bem melhor que o primeiro, mas os dramas desnecessários continuam, ainda espero que os próximos livros sejam melhores e também acho que futuramente os Dampiros se cansarão de serem guardiões e irão querer ter suas próprias vidas, e o único jeito de descobrir é lendo, então vou lá e continuem acompanhando as resenhas!

Livro: Aura Negra (Frostbite)
Série: Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304
Ano: 2010
Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário